Após adiar o processo seletivo do começo do ano, o vestibular 2019 da Universidade Virtual do estado de São Paulo (Univesp) está mantido e selecionará mais de 5 mil novos estudantes.
As inscrições para o vestibular 2019 da Univesp estão previstas para maio e o início das aulas é esperado para agosto.
O vestibular do 2º semestre de 2019 será o de maior alcance territorial. A atual gestão está pautada em garantir uma educação de qualidade
Rodolfo Jardim de Azevedo, presidente da Univesp
O processo seletivo deve escolher novos alunos para 180 polos da capital, litoral e interior do estado. Serão oferecidas as licenciaturas em letras (novo curso), matemática e pedagogia.
Vestibular 2019 da Univesp
Ainda sem data definida para a prova, o vestibular 2019 da Univesp preencherá mais de 5 mil vagas gratuitas em cursos a distância, os quais estão localizados em cidades como Osasco, Ourinhos, Americana, Santos e muitas outras. Lista completa aqui.
De acordo com a instituição, este será o maior vestibular feito pela Univesp até então e, a partir de 2020, o objetivo é o crescimento gradativo do processo seletivo, atendendo aos 330 polos educacionais da universidade.
Sobre a Univesp
A Universidade Virtual do estado de São Paulo foi criada em 2012 com o intuito de ampliar a formação superior a distância. É uma instituição pública estadual que atua em parceria com USP, Unicamp e Unesp, com mais de 31 mil estudantes e tem 330 unidades no estado, em 287 cidades.
Cursos oferecidos pela Univesp
A universidade virtual oferece diversas possibilidades de formação aos estudantes. Dentre os cursos ministrados estão:
- Tecnologia em gestão pública
- Engenharias de produção
- Computação
- Biologia
- Química
- Física
- Matemática
- Pedagogia
- Letras
Outra forma de você garantir uma vaga no ensino superior é por meio do vestibular da Etec e também da nota do ENEM.
Você pode estudar para o vestibular 2019 da Univesp também com o apoio das redações nota mil no ENEM.