Como pedir isenção da taxa de inscrição da Unicamp 2020?

Publicado por Educação em

Fique atento, se você fizer parte do perfil atendido com o benefício, terá poucos dias para pedir isenção da taxa de inscrição da Unicamp 2020. Os pedidos deverão ser feitos entre os dias 15 de abril e 06 de maio.

O dia da prova do vestibular 2020 da Unicamp ainda não teve sua divulgação, mas o processo seletivo terá uma série de mudanças. Veja aqui!

A taxa de inscrição da Unicamp em 2019 custou R$ 170, o valor de 2020 ainda não foi revelado.

As inscrições para o vestibular tradicional da Universidade Estadual de Campinas está previsto para o final de julho e começo de agosto.

Quem pode pedir isenção da taxa de inscrição da Unicamp 2020?

Antes, apenas moradores do estado de São Paulo podia pedir isenção da taxa de inscrição da Unicamp, a partir deste vestibular a regra muda e amplia o benefício para os candidatos residentes nos demais estados.

Podem pedir isenção da taxa de inscrição da Unicamp 2020:

  • candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até 1,5 salário mínimo bruto mensal por morador do domicílio)
  • funcionários da Unicamp/ Funcamp
  • estudantes que se candidatarem aos cursos de licenciatura em período noturno (ciências biológicas, física, letras, licenciatura integrada química/física, matemática e pedagogia)

No vestibular 2019 da Unicamp, pouco mais de 7.600 candidatos foram beneficiados com a isenção da taxa de inscrição.

Como pedir a isenção da taxa de inscrição do vestibular 2020 da Unicamp?

Estudantes que pertencem aos perfis divulgados acima devem acessar, exclusivamente na página oficial, entre os dias 15 de abril e 06 de maio para fazer a solicitação do benefício.

Outra novidade confirmada pela Unicamp é que, a partir desta edição, a documentação comprobatória (descrita no edital) deve ser anexada ao próprio formulário, e não precisa mais ser enviada pelos Correios, como acontecia nas edições anteriores.

Pré-requisitos para ter isenção na Unicamp

  • Ter cursado o ensino médio integralmente na rede pública (não se aplica à modalidade 3)
  • Ter concluído ou concluir em 2019 o ensino médio

Quantos candidatos terão isenção no vestibular 2020?

De acordo com a Unicamp, serão oferecidas 6.680 isenções da taxa de inscrição no vestibular na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e ilimitado o benefício para os alunos do turno noturno para licenciatura.

Resultado do pedido de isenção da taxa de inscrição da Unicamp 2020

Os candidatos inscritos que solicitaram o beneficio de isenção da Unicamp deverão aguardar até o dia 24 de julho, data em que será divulgada a lista dos contemplados.

É importante ficar atento ao seu correio eletrônico (e-mail). O resultado do pedido de isenção da taxa de inscrição da Unicamp 2020 chegará aos contemplados por e-mail.

Em nota, a Unicamp destacou também que os candidatos que tiverem direito ao benefício não são automaticamente inscritos nos processos seletivos. “É preciso, posteriormente, fazer as respectivas inscrições, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest”, diz texto.

Em 2019, 76 mil candidatos participaram do vestibular da Unicamp para concorrer a uma das 2.589 vagas nos melhores cursos da instituição.

Inscrição no vestibular 2020 da Unicamp

Os candidatos que conseguirem o benefício da isenção no processo seletivo da universidade precisam ficar atentos. A concessão não é confirmação de inscrição no vestibular, mas apenas a liberação do pagamento.

Ou seja, quando for aberto o prazo de inscrição no vestibular, os contemplados precisam acessar o site da Comvest e concluir o cadastro e colocar o cupom de desconto que será informado por e-mail.

Desta forma eles estarão inscritos para o vestibular deste ano com o benefício da isenção da taxa.

Categorias: VESTIBULAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *