Como aprender inglês de forma rápida?

Publicado por Educação em

Dominar um segundo idioma é requisito obrigatório para competir pelas melhores oportunidades de trabalho, para alcançar uma boa nota nos vestibulares ou ainda para uma viagem de intercâmbio. Veja algumas dicas de como aprender inglês de forma rápida!

Aprender uma nova língua no país onde ela é adotada como idioma oficial é sem dúvida a forma mais prática e acelerada de adaptá-la a sua rotina, muito melhor do que ficar em uma sala de aula ou mesmo por meio de cursos online.

Se você tiver condições financeiras, que tal considerar fazer um curso de intercâmbio em países como Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Austrália ou Canadá? Essa é uma experiência incrível, já que o inglês fará parte de 100% do seu tempo.

Algumas escolas de intercâmbio contam com planos de um mês ou semestrais, todos ajustados de acordo com a necessidade dos alunos.

Essa experiência internacional é uma das formas mais rápidas e eficientes de aprender inglês. O estudante passará um tempo em outro país para aprender sua língua e permite vivenciar novas oportunidades e adquirir outros conhecimentos. Mas como estudar inglês em outro país? Fique tranquilo, vamos te ajudar!

O primeiro passo é procurar uma agência de intercâmbio. A partir daí, eles vão te apresentar uma série de modalidades disponíveis que variam de acordo com o destino, tempo de duração, preço, objetivos, entre outros fatores.

É importante considerar quanto tempo você estará disposto a ficar longe de sua família e amigos, e também o aprendizado que terá ao conhecer novas culturas e outras pessoas.

Onde posso aprender inglês de forma rápida?

Aprender um segundo idioma nem sempre será uma atividade fácil, mas pode ser muito prazerosa. Com dedicação e se toda atmosfera ao seu redor contribuir para tal fim, o aprendizado fluirá bem mais naturalmente.

Que tal aprender inglês de forma rápida em uma cidade que oferece bons cursos de idiomas e muitas oportunidades de intercâmbio cultural?

Escolas de inglês americanas são reconhecidas por seus excelentes programas de ensino. Os cursos oferecidos são variados, podendo ir desde aulas tradicionais a palestras personalizados para negócios, com diferentes cargas horárias e bastante flexíveis. Com isso, é possível aliar estudo com lazer.

Um destino bastante procurado por brasileiros é a cidade de Miami. A cidade é essencialmente turística, sendo bastante cultuada por suas belas praias e clima quente, ideal para nós, brasileiros.

O que esperar de Miami?

A qualidade de vida é excepcional em Miami, marcada pela atmosfera litorânea e pela natureza incrível ao redor. O turismo é um dos ramos mais fortes da cidade. Praias, eventos e festas atraem mais de 12 milhões de visitantes anualmente

Felizmente, a cidade tem um clima agradável e parecido com o do Brasil, recebendo inclusive muitos americanos querendo fugir do inverno rigoroso do norte do país. Se você também é uma pessoa que não gosta de frio, este com certeza é o seu lugar!

Miami é o local certo para quem deseja aprender inglês de forma rápida por meio de um intercâmbio nos Estados Unidos. A cidade é bastante conhecida pela cultura, oferece atrações artísticas, como o Pérez Art Museum, e científicas como o Museum of Science, além do incentivo ao esporte. Difícil é querer voltar depois dessa experiência!

Como aprender inglês de forma rápida aqui do Brasil?

Existem algumas formas de mudar a sua rotina para que os estudos sejam aprimorados. Com músicas, aplicativos ou séries, você terá mais contato com inglês e verá o seu conhecimento sobre o idioma ser ampliado. Aceita o desafio?

Duolingo – Seja na App Store ou na Google Play, você tem a oportunidade de encontrar diversos aplicativos que servem para treinar o vocabulário, conhecer novas palavras e aprimorar a gramática.

Experimente os treinamentos e dicas do Duolingo diariamente e, depois de duas semanas, faça um teste sobre o idioma.

Músicas – Existem muitas canções que ajudam a compreender muito bem o idioma. Seja na música pop, no rock ou outros ritmos, você terá a oportunidade de aprender de inglês de forma rápida e divertida.

  • U2 – With Or Without You
  • No Doubt – Don’t Speak
  • Tracy Chapman – Baby Can I Hold You
  • Lionel Richie – Say you say me
  • Ed Sheeran – Thinking Out Loud

Experimente compreender o significado destas cinco canções acima. Treine com a exibição de legenda em inglês no Youtube, depois leia a tradução e avalie quais foram os acertos e também quais as palavras que não compreendia.

Aprenda inglês de forma rápida com Friends

O avanço de serviços de streaming, como é a Netflix, permite que as pessoas assistam seus filmes e séries favoritos a qualquer momento, quantas vezes quiser.

E dá para equilibrar diversão com o aprendizado do inglês de uma forma rápida e diferente.

Séries como Friends e How i Meet Your Mother, além dos filmes infantis, são alternativas interessantes para aqueles que desejam incluir mais inglês na rotina.

Com diálogos simples e situações do cotidiano, Friends é a primeira recomendação por professores quando os alunos pedem alguma referência extra para aprender inglês.

Você pode ainda verificar os vídeos disponíveis no Youtube e palestras TED Talks, sempre curtas e diretas, com diversos sotaques e gravadas por pessoas em diversos pontos do planeta.

Essas são as nossas dicas para você que busca alguma alternativa de como aprender inglês de forma rápida. Você tem alguma música favorita? Comente na parte final deste artigo.

Depois de ver as nossas dicas de como aprender inglês de forma rápida, que tal ver quais são os principais cursos da Universidade Anhembi Morumbi e quando será a prova do Enade em 2019?

Categorias: Idiomas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *