Resultados do Encceja 2019 estão disponíveis

Os resultados individuais do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 já podem ser consultados. Os participantes devem acessar o site do programa com CPF e senha para avaliar o desempenho. Os dados foram disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta sexta-feira (06).

Ao avaliar os resultados do Encceja 2019, quem obteve a nota mínima exigida em todas as quatro áreas de conhecimento e na redação terá o certificado do ensino fundamental ou médio emitido pelas Secretarias de Estado de Educação. Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia que firmaram adesão ao Encceja também são certificadores do exame, porém somente do ensino médio.

Ou seja, estudantes que buscavam o certificado do ensino médio no Encceja 2019 já poderão aproveitar para ingressar no ensino superior presencial ou EaD em 2020.

Já os estudantes que conquistaram a certificação do ensino fundamental poderão, em 2020, realizar novamente a prova para então concluir a segunda etapa dos estudos.

A edição 2019 do Encceja teve recorde de participantes presentes: 1.185.945, o que representa um aumento de 45% em relação à edição do ano passado.

Aqueles que obtiveram a nota mínima apenas em algumas áreas de conhecimento terão direito à declaração parcial de proficiência. Com a declaração, o participante fica liberado para se inscrever na próxima edição do exame nas áreas em que não alcançou as notas necessárias para o certificado de conclusão.

O participante que fez o exame deve procurar a instituição certificadora que selecionou durante a inscrição. Os resultados do Encceja 2019 estão disponíveis neste link: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial

Depois de ler as informações sobre os resultados do Encceja 2019, aproveite também para entender quais são os melhores cursos técnicos para 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *