Quando será a prova do Enade 2020?

Quando será a prova do Enade 2020

O Ministério da Educação (MEC) já divulgou os cursos que serão avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) deste ano. A informação foi publicada no Diário Oficial da União, com isso, já é possível saber quando será a prova do Enade 2020.

O Enade é um dos recursos usados pelo MEC para avaliar a qualidade do ensino superior no país. O exame é aplicado aos estudantes do último ano de graduação e mede os conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso. Participar da prova é exigência para colar grau e obter o diploma.

Quem deve fazer o Enade 2020? Licenciatura

Estudantes dos cursos de artes visuais, ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, educação física, filosofia, física, geografia, história, inglês, português, português e espanhol, português e Inglês, matemática, música, pedagogia e química devem fazer o Enade 2020.

Quem deve fazer o Enade 2020? Bacharelado

Formandos dos cursos de ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, design, educação física, filosofia, geografia, história, química e sistemas de informação são obrigados a fazer o Enade em 2020.

Quem deve fazer o Enade 2020? Tecnólogos

Estudantes do último ano de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia em gestão da tecnologia da informação e tecnologia em redes de computadores estão convocados para fazer o Enade 2020.

Bom, mas quando será a prova?

A aplicação do Enade 2020 será em 22 de novembro de 2020, com início às 13h30 (horário de Brasília).

O Enade 2020 será regulamentado por edital, a ser publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Nele serão definidos os procedimentos indispensáveis para a realização do exame, incluindo cronograma, prazos, procedimentos técnicos e responsabilidades das Instituições de Educação Superior e dos estudantes, dentre outras diretrizes.

Seu curso está selecionado para participar do Enade 2020? Comente com a gente. Você já participou de alguma edição do exame? Deixe aqui seu depoimento para inspirar outros candidatos.

Além de informar sobre a realização do Enade 2020, aqui também já explicamos como recuperar a senha do Enem e aprenda inglês de forma prática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *