Quando começam as inscrições para o Sisu 2019.2?

Publicado por Educação em

Fique atento. Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e desejam concorrer a uma das vagas para estudar nas universidades pública do país devem acessar o site do Ministério da Educação (MEC) em junho, quando começam as inscrições para o Sisu 2019.2.

Pelo Sistema de Seleção Unificada, os estudantes usam a nota do ENEM 2018 para concorrer à vagas em instituições públicas de ensino superior. Não podem participar os candidatos que tiraram zero na nota da redação.

Quando começam as inscrições para o Sisu 2019.2?

Salve ai na agenda: 04 de junho de 2019

As inscrições para o Sisu 2019.2 começam em 04 de junho e encerram no dia 07 do mesmo mês.

O candidato que deseja participar do Sisu 2019.2 deverá acessar a respectiva página do programa, disponível aqui, durante o período de inscrição.

Quando sai o resultado do Sisu 2019.2?

Salve ai na agenda: 10 de junho de 2019

Aqueles candidatos que fizerem as inscrições no Sisu 2019.2 deverão acessar a página do programa em 10 de junho para acompanhar o resultado da inscrição, a possível convocação ou posição na fila de espera por uma vaga no estudo superior.

Como funciona a seleção do Sisu 2019.2?

Durante o período de inscrição do Sisu 2019.2, os candidatos poderão escolher até duas opções de curso, em ordem de preferência, o local de oferta, o turno e a modalidade de concorrência. A classificação no Sisu 2019.2 será feita com base na última alteração efetuada e confirmada pelo participante no sistema.

Os candidatos do 2019.2 terão acesso à nota de corte para cada instituição participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência.

A nota de corte do Sisu 2019.2 é determinada de acordo com a pontuação obtida pela última pessoa da lista de vagas disponíveis.

Além de saber quando começam as inscrições para o Sisu 2019.2, é importante entender que o resultado será divulgado em 10 de junho de 2019 no portal e nas instituições para as quais efetuou seu cadastro.

Critério de desempate no Sisu 2019.2

Caso mais de um candidato tenha a mesma nota no ENEM e concorra ao mesmo curso no Sisu 2019.2, a classificação final será feita de acordo com os seguintes critérios:

  • maior nota na redação
  • maior nota na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias
  • maior nota na prova de matemática e suas tecnologias
  • maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias
  • maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias

Lista de espera do Sisu 2019.2

Durante os dias 11 e 17 de junho, os candidatos inscritos no Sisu 2019.2 e que não foram selecionados para um dos cursos indicados deverão voltar ao site do programa para manifestar seu interesse na lista de espera.

É possível manifestar interesse na lista de espera do Sisu 2019.2 em apenas um dos cursos para o qual o candidato optou por concorrer em sua inscrição ao Sistema de Seleção Unificada.

Se você não conseguir uma vaga na seleção do Sisu 2019.2, ´não se desespere. É possível se preparar para o próximo ENEM e alcançar uma nota melhor.

Depois de entender quando começam as inscrições para o Sisu 2019.2, vale aproveitar para ver alguns exemplos de redação nota mil e também a lista dos melhores cursos da Mackenzie.

Entendeu quando começam as inscrições para o Sisu 2019.2? Já definiu para qual curso vai competir na seleção? Conte para nós!

Categorias: DICA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *