Educa Mais Brasil – Tudo sobre esse programa de bolsas!

Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é um programa extremamente conhecido em nosso país e que tem sido usado como uma alternativa para os estudantes que querem ingressar na graduação ou em outros tipos de educação privada.

Cada vez mais pessoas de baixa e média renda estão optando pelo Educa Mais Brasil, pois ele não exige o retorno do dinheiro após o término do curso. Não se trata de um financiamento ou empréstimo, mas sim de um programa de bolsas de estudos.

O Educa Mais foi criado para beneficiar principalmente aqueles indivíduos que não possuem condições de arcar com o valor integral da mensalidade de uma educação privada. A seguir, você entenderá como ele funciona e verá como participar.

Como funciona o Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil é uma plataforma que reúne bolsas de estudo para cursos de graduação, pós-graduação, cursos técnicos, de idiomas, profissionalizantes, EJA, para o pré-vestibular e também para a educação básica.

Isso significa que caso você queira estudar em uma escola particular, independentemente do nível de educação (básica, técnica, superior e outros), pode conseguir uma bolsa de estudos pelo programa.

Para oferecer tantas opções aos brasileiros, o Educa Mais Brasil mantém uma grande parceria com instituições de todo o país e de todos os níveis de escolaridade. Tudo é oferecido de modo virtual: os interessados acessam o site, fazem a pesquisa de vagas informando os dados desejados, se cadastram para tal vaga e aguardam o processo de seleção.

Se você ganhar a bolsa de estudos, pode administrar todos os detalhes dela pelo portal do programa e renová-la a cada semestre para continuar usufruindo do benefício. Não precisará se preocupar em devolver nenhum dinheiro para o programa, pois não se trata de um empréstimo e nem de um financiamento estudantil.

Quem pode participar do Educa Mais Brasil?

Milhares de brasileiros se interessam em participar do Educa Mais Brasil, mas deixam de fazê-lo por medo de não preencherem os requisitos. Isso acontece principalmente pela falta de informação, por isso é importante repassá-las ao máximo possível de pessoas.

Para participar do Educa Mais Brasil, tudo que você precisa é ter mais de 18 anos ou, em alguns casos, é possível que você seja inscrito por seus pais ou responsáveis. É necessário ainda ter uma renda compatível com a bolsa selecionada, sendo que não há um limite mínimo ou máximo, varia de bolsa para bolsa.

Não é preciso ter feito o ENEM nem qualquer outro vestibular.

Bolsas do Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é um programa que disponibiliza bolsas de estudo de até 70% para faculdades e escolas de todo o país. Sendo assim, tudo vai depender da própria instituição e do curso. A mesma faculdade pode oferecer bolsas com diferentes descontos para seus cursos ou pode optar por oferecer um percentual fixo em suas bolsas.

Os cursos a distância, por exemplo, tendem a ter um desconto menor, geralmente não sendo muito maior do que 40% ou 50%. Ainda assim, é preciso pesquisar no site para encontrar a bolsa desejada.

Pesquise pelas bolsas do Educa Mais Brasil

A busca de bolsas pode ser feita diretamente pelo site https://www.educamaisbrasil.com.br/, basta primeiro escolher o que você deseja fazer: faculdade, pós-graduação, curso de idioma, curso técnico, educação básica, preparatório para concursos, entre outras opções.

Depois de selecionar, informe a cidade, escolha se quer buscar por curso ou faculdade/escola, e digite o nome do curso ou da instituição. Vá em “Buscar” para conferir a relação completa das bolsas disponíveis na página seguinte. Você poderá ler todos os detalhes e se inscrever naquela que desejar.

Gostaram das dicas pessoal? Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *