Saiba como aprender com vĂ­deos

como aprender com vĂ­deo

Muitas pessoas descobriram como aprender com vĂ­deos no seu dia a dia e, atualmente, estĂŁo revolucionando suas vidas com os conhecimentos obtidos em cursos online e formatos audiovisuais.

Segundo o Censo EAD, sĂŁo quase 2 milhĂ”es de alunos em todas as diferentes modalidades de cursos livres no Brasil, sĂł contando as fontes “oficiais”. Isso sem falar em todos os outros tipos de cursos comercializados no paĂ­s.

VocĂȘ ainda estĂĄ de fora disso? EntĂŁo Ă© hora de corrigir a trajetĂłria. Descubra agora como estudar a distĂąncia pode te ajudar a chegar mais longe e entenda como aprender com vĂ­deos na Internet. Aprimore jĂĄ os seus conhecimentos!

Como aprender com vĂ­deos? O conteĂșdo Ă© o item mais importante

O primeiro passo para aprender adequadamente com o uso de vĂ­deos Ă© entender que o conteĂșdo importa mais do que a forma. Por exemplo, Ă© importante comprar aulas de quem realmente tem conhecimento para passar e nĂŁo de qualquer um.

Muitas pessoas contratam empresas especializadas em vĂ­deo marketing para montar seus cursos e o resultado fica muito bom, mas o conteĂșdo em si nĂŁo Ă© promissor. Portanto, opte inicialmente por aprender com quem sabe de verdade e tem como provar isso com seu currĂ­culo e experiĂȘncia no mercado.

Tome notas em um caderno como se estivesse em uma aula

Durante as videoaulas, tome notas no seu caderno como se estivesse na escola normalmente. Não porque o método de aprendizado das escolas seja o melhor (não é), mas porque coloca sua cabeça para pensar junto.

Quem conhece de marketing, por exemplo, sabe que o engajamento Ă© melhor quando colocamos a cabeça do pĂșblico para pensar do lado da mensagem transmitida. Quando a pessoa Ă© sĂł passiva, sem usar o cĂ©rebro durante a comunicação, a mensagem nĂŁo fixa tĂŁo bem.

Por isso, durante as aulas, vĂĄ escrevendo os principais conceitos, dĂșvidas, explicaçÔes e faça alguns resumos. A ideia Ă© que o seu cĂ©rebro seja “forçado” a processar aquela informação para aprender melhor.

Modifique a velocidade se tiver dificuldades de acompanhar

Uma das vantagens do conteĂșdo ser em vĂ­deo na Internet Ă© que os melhores players da atualidade contam com diversos recursos e funçÔes essenciais para melhorar o aprendizado das pessoas.

Por exemplo, suponha que vocĂȘ estĂĄ vendo uma aula e o professor acaba falando um pouco rĂĄpido demais no final de uma frase. É possĂ­vel voltar aquele trecho e ouvir vĂĄrias vezes, atĂ© entender.

Se não conseguir, use a opção de rodar o som em velocidade menor para poder compreender melhor o que foi dito. Se o problema for que o professor fala muito devagar e a aula fica monótona, então modifique a velocidade para ir mais råpido.

Além dessas funçÔes, os players de vídeo online contam com vårias outras funçÔes, como legendas automåticas, regulagem de volume, definição e mais. Por isso, vale a pena explorar um pouco a plataforma de cursos usada para entender quais são as suas configuraçÔes e como utilizå-las.

Coloque o conteĂșdo em prĂĄtica assim que possĂ­vel

As melhores escolas do planeta, aquelas que tĂȘm mais sucesso em ensinar algo para uma pessoa e fazer com que o material fique fixado, sabem que Ă© necessĂĄrio conjugar bem o exercĂ­cio prĂĄtico e a transmissĂŁo teĂłrica de conteĂșdo.

Infelizmente, usando as videoaulas, fica difĂ­cil realizar exercĂ­cios prĂĄticos. No entanto, isso Ă© algo que vocĂȘ deve fazer assim que possĂ­vel. Por exemplo, fez um curso sobre vĂ­deo marketing? EntĂŁo comece a criar suas primeiras peças assim que conseguir.

Seu curso foi de inglĂȘs? Converse com alguĂ©m, tente ler um livro ou ver uma sĂ©rie de TV sem legendas.

Ao praticar o que aprendeu durante o dia, vocĂȘ impede que o conhecimento se afaste da sua mente e comece a esquecer das coisas.

Essas sĂŁo as nossas dicas para quem nĂŁo sabe como aprender com vĂ­deos. NĂŁo perca mais tempo e inicie os estudos online agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *