Quais são os melhores cursos da Anhembi Morumbi?

Publicado por Educação em

Uma das mais tradicionais universidades da cidade de São Paulo, com unidades na Vila Olímpia, Bresser, Paulista e no centro, se destaca por inovar em diversas áreas, mas você sabe quais são os melhores cursos da Anhembi Morumbi? Descubra a seguir.

A Universidade Anhembi Morumbi (UAM) foi fundada em 1972 e oferece mais de 130 opções de cursos diferentes aos seus alunos.

5 melhores cursos da Anhembi Morumbi

O jornal Folha de São Paulo avaliou as principais universidades do país, nos 40 cursos com mais alunos, para identificar e indicar a nota final para cada instituição. O Ranking Universitário Folha (RUF) estabeleceu como melhores cursos da Anhembi Morumbi os seguintes:

Moda – A graduação em moda oferecida pela Anhembi Morumbi é a melhor do país. A instituição é pioneira na área e tem seus alunos bem requisitados no mercado de trabalho.

Turismo – A graduação em turismo é um dos melhores cursos da Anhembi Morumbi, ficando na 2ª posição entre os melhores do país. O bacharelado tem duração de seis semestres e forma profissionais da área há mais de 40 anos.

Relações internacionais – Esta graduação ficou na 14ª posição entre as 192 instituições avaliadas. O profissional formado em relações internacionais na Anhembi Morumbi tem uma vivência na área por meio do laboratório de relações e negociações internacionais, o que amplia suas oportunidades.

Propaganda e marketing – A área de publicidade está em constante evolução e a UAM foi avaliada na 15ª posição entre as melhores instituições do país, públicas e privadas. É, com certeza, um grande diferencial para o aluno formado no curso.

Design e artes visuais – A área de design expandiu muito nos últimos anos, seja no universo da moda, embalagens ou mesmo em games. O curso oferecido pela Universidade Anhembi Morumbi é o 15º melhor do país.

Outros cursos da Anhembi Morumbi bem avaliados

  • Medicina veterinária – 16º
  • Jornalismo – 38º
  • Arquitetura e urbanismo – 39º
  • Nutrição – 46º
  • Ciências contábeis – 49º

Com funciona o RUF?

O Ranking Universitário Folha é uma avaliação anual do ensino superior brasileiro feita pelo jornal Folha de São Paulo desde 2012. São medidos diversos indicadores:

  • Qualidade do ensino
  • Quantidade de professores com doutorado/ mestrado
  • Quantidade de professores com dedicação total
  • Reputação no mercado de trabalho
  • Nota do Enade

Concorrência no vestibular da Anhembi Morumbi

Como você acabou de ver, os 10 melhores cursos da Anhembi Morumbi se destacam no cenário nacional. Por isso, para ser aprovado no vestibular, terá que dedicar-se bastante aos estudos.

Os melhores cursos da Anhembi Morumbi, como são os casos das graduações em moda e turismo, têm um nível de concorrência parecido com as instituições públicas.

Dê atenção a literatura, tente responder questões de vestibulares anteriores e também aproveite um tempo para revisar o conteúdo aprendido no ensino médio.

Depois de ver a lista dos 10 melhores cursos da Anhembi Morumbi, leia também:

Categorias: CURSOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *