Como recuperar a senha do Enem?

Como recuperar a senha do Enem?

Participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma oportunidade que milhares de brasileiros têm para tenta mudar os rumos da vida e seguir no ensino superior. O problema é que nem todos guardam os dados do cadastro e não sabem como recuperar a senha do Enem. Acontece isso com você?

As provas do Enem acontecem sempre nos últimos meses do ano. Em 2019, as datas são 03 e 10 de novembro. Porém, quando o exame se aproxima, as pessoas já entram em pânico por não lembrar os dados de acesso.

Pensando nisso, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou um vídeo (disponível abaixo) para ajudar os estudantes a recuperar a senha do Enem e, se necessário, realizar a troca do e-mail de acesso.

O e-mail e senha são exigidos para logar no sistema do Ministério da Educação (MEC) para verificar o cartão de confirmação que contém endereço da escola em que será realizada a avaliação. Depois, são também necessários para verificar os resultados e participar do Sisu, ProUni e Fies.

Por isso, se você sabe seu e-mail e senha do Enem, anote eles em um lugar bem seguro. Para quem não sabe, vamos ajudar.

Como recuperar a senha do Enem?

Para recuperar a senha criada na hora da inscrição, basta acessar a Página do Participante, selecione as figuras e informe o número de CPF cadastrado. Logo em seguida, quem não tiver a senha em mãos deverá clicar na opção Esqueci Minha Senha, que aparecerá no canto inferior direito.

O sistema vai mandar um e-mail com o procedimento para cadastrar uma nova senha do sistema do Enem.

Se tiver dificuldade em seguir esse procedimento acima, tente se guiar pelo vídeo abaixo.

Perceba acima como é fácil recuperar a sua senha do Enem. Se tiver dúvida, tente entrar em contato com a central de atendimento do MEC.

Viu como é simples fazer a recuperação da senha do Enem? Aproveite e leia também:

Se você gostou do nosso guia de como recuperar a senha do Enem e acha que ele é útil para outras pessoas, compartilhe agora em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *